sábado, 9 de fevereiro de 2013

minhas 3 series de tv que mais gosto

Bones

(ossos)
 
A série começou no ano de 2005, e conta a história de uma aliança improvável de Dra. Temperance "Bones" Brennan, equipe de antropologia forense do Instituto de Jeffersonian e do Agente especial Seeley Joseph Booth do FBI.
Ao examinar os restos mortais das vítimas de assassinato, a Dra. Brennan e sua equipe fornecem conhecimentos científicos e perspectivas ao mundo da investigação criminal para o FBI.
Além dos casos de assassinato apresentados em cada episódio, a série explora as origens e relacionamentos dos personagens principais, incluindo o desenvolvimento de amizade e possível romance entre Brennan e Booth.
A primeira temporada é marcada apenas pelos simples casos criminais e psicológicos das personagens da série. No último episódio porém, percebe-se que o desenrolar da série irá mudar. Neste episódio, os restos mortais de mãe de Brennan são encontrados (seus pais haviam desaparecido quando ela tinha 15 anos e seu irmão Russ, 19 anos, foge, deixando Brennan na adoção).
A segunda temporada começa com um assassinato que aponta para o pai desaparecido de Brennan e com o fato de que a equipe forense do Jeffersonian ganhou uma nova chefe, Camille Saroyan. Durante a temporada, Brennan, junto com seus amigos do Jeffersonian, descobrem que seus pais eram assaltantes de bancos famosos e o pai de Brennan é preso. No início, Brennan é hostil com seu pai, mas recupera a amizade com ele e com seu irmão, Russ. Nesta temporada, são encontrados restos mortais de duas crianças que haviam sido enterradas vivas. Conforme as investigações ocorrem, descobre-se que o assassino é um serial killer que se auto-denomina O Coveiro, cujo Modus Operandi consiste em enterrar as vítimas vivas e exigir por uma quantia altíssima em dinheiro (caso seja paga, O Coveiro dá a localização do local onde a pessoa está enterrada, caso contrário, a pessoa nunca será achada e morrerá). Brennan e Hodgins são sequestrados e por pouco não morrem, pois conseguem escapar, mas não sem traumas, já que Hodgins tem sua perna ferida, devido ao Coveiro o atropelar quando ele vê Brennan no chão ao pé do seu carro e corre para ela. O caso do Coveiro começa a ser analisado pela promotora Heather Taffet. Nesta temporada, Angela e Hodgins iniciam um namoro e decidem se casar. No dia do casamento, Zack se mostra nervoso e conta a Booth que foi intimado a ir à guerra no Iraque. No casamento, a polícia federal aparece e diz que Angela é casada com um neozelandês cuja alcunha é Berimbau.
A terceira temporada começa com uma vítima de canibalismo e a volta de Zack do Iraque. A equipe do Jeffersonian, com a ajuda de Hodgins e suas teorias de conspiração, descobrem sobre uma sociedade secreta de canibais onde sempre haverá um mestre e um aprendiz. O aprendiz é preso e, para evitar denunciar a sociedade, comete suicídio na prisão. Durante a temporada, outras vítimas de canibalismo são apresentadas e descobre-se que Zack substituiu o aprendiz morto e que matou uma das vítimas. Ele faz uma acordo com Caroline (promtora de justiça amiga de Breenan) e é considerado portador de defiência mental, sendo mandado para uma prisão psquiátrica. No episódio de número cinco da 4ª temporada temos a volta de Zack, já que sua inteligência é fator crucial para desvendar um assassinato. Durante a investigação, Zack acaba contado para Sweets que nunca matou ninguém e que disse ter matado uma das vítimas de canibalismo para poder ir para a prisão psquiátrica e não para a prisão federal. Como psicólogo e amigo de Zack, Sweets mantém segredo. Durante esta temporada a polícia tenta encontrar Berimbau, ocorre o julgamento do pai de Brennan, e também é apresentado o psicólogo Lance Sweets, que será crucial para o desvendar de muitos casos.
A quarta temporada começa com Booth e Brennan em Londres onde ela faz uma palestra para uma universidade, mas é obrigada a ficar por lá quando um amigo seu, londrino, é morto. Finalmente, depois de muita insistência, Berimbau é encontrado e reluta em assinar o divórcio. Quando finalmente o faz, a relação de Angela e Hodgins está abalada e eles se separam. Assim, Angela inicia um período de celibato para ajeitar sua vida. Sweets começa a namorar uma das estagiárias, Daisy. No meio da temporada, Booth é sequestrado pelo Coveiro que exige de Hodgins a evidência que está com ele. Booth é colocado em um navio que está prestes a explodir e virar recife artificial. Hodgins vai até o local indicado pelo Coveiro e devolve a evidência. Há uma explosão forte que destrói a evidência e Hodgins sobrevive. Finalmente, Booth é econtrado e salvo com a ajuda do irmão de Booth. A equipe do Jeffersonian descobre que o Coveiro é ninguém menos que Heather Taffet, a promotora de justiça no caso do Coveiro. Booth descobre que tem um tumor no cérebro e é operado.
A quinta temporada começa como de costume: assassinatos a serem investigados. Booth volta do coma pós-operação com estranhos hábitos, que vão se corrigindo aos poucos. Depois de muito tempo, Angela quebra o celibato e começa a namorar um dos estagiários no Jeffersonia, Wendell. No episódio cem, a partir de flashbacks Booth e Brennan contam para Sweets como foi o primeiro caso deles. Começa o julgamento de Heather Taffet e após muitas provas que ela conseguiu anular, a promotora é condenada por sequestro e assassinato porém, Max, o pai de Brennan, tenta matá-la antes do término do julgamento (temendo que ela saia livre), assim, é preso temporariamente por Booth. Booth, após uma conversa com Sweets, se declara para Brennan e ela diz não sentir o mesmo (mas na verdade não quer arriscar a amizade com um relacionamento amoroso). Angela e Hodgins são presos e passam um tempo juntos na prisão até que a fiança seja paga. Esse tempo é crucial para eles se reapaixonarem um pelo outro e, após o pagamento da fiança, o delegado local os casa. Os dois mantém segredo de seus amigos durante um tempo. Brennan e Dayse são convocadas para trabalhar na Indonésia durante um ano devido a um achado antropológico e Booth é convocado para ir treinar militares no Afeganistão. No aeroporto, Dayse e Sweets terminam o namoro devido ao tempo que passaram longe um do outro e Booth aparece para se despedir de Brennan. Os dois combinam de se encontrar um ano depois em frente a um carrinho de cachorro-quente. Nesta temporada tem-se uma curta volta de Zack para ajudar a resolver um caso (como já mencionado acima).
A sexta temporada começa mostrando uma prévia dos novos trabalhos de Brennan e Booth. Após sete meses, os dois retornam para ajudar Cam, que está com problemas na identificação de um garoto de cinco anos, podendo perder o emprego. Booth volta do Afeganistão deixando para trás sua nova namorada: Hannah Burley. Nessa nova temporada, Booth e Brennan também investigam um assassinato na Jersey Shore, além de um assassinato em que Brennan identifica-se com a vítima. Nesse episódio, ela tem que lutar com seus sentimentos por Booth, que tinha se declarado no 100º episódio. Entre muitos acontecimentos, Michele (filha adotiva de Cam) vai para a faculdade, Angela está grávida e Hannah passa a morar com Booth. No episódio 11, o juiz decide atender a última apelação de Heather Taffet. No caminho do fórum, ela é assassinada com um tiro na cabeça, o que coloca o laboratório em ação. Nesta situação, ocorrem muitas coisas: Sweets se sente mal por estar ao lado dela quando ela foi morta e Hodgins se sente feliz, preocupando Angela. Durante as investigaçãos, Max Brennan, o pai de Temperance Brennan, é considerado um dos possíveis suspeitos por já ter tentado matar Heather Taffet antes, porém é descartado quando Booth descobre que apenas um exímio franco atirador poderia tê-la matado (o tiro foi de muito longe). Assim, eles descobrem que o possível assassino chama-se Jacob e é um antigo colega de Booth na epoca do exercito. Como Jacob comprou uma propriedade longe da cidade em nome de Booth, Booth invade o local sem mandado. Jacob nega ter matado Heather e após uma curta perseguição, causa uma explosão que fere Booth, impedindo-o de continuar, Jacob foge.
Booth pede Hannah em casamento, mas ela rejeita a proposta dizendo que não é uma mulher de se casar, provocando automaticamente o rompimento definitivo e irreversível ao relacionamento deles. Com o passar, do tempo, ele percebe que Brennan esteve sempre ao seu lado e eles comprometem-se a um futuro relacionamento amoroso. No penúltimo episódio, com a morte de Vincent Nigel-Murray, um dos estagiários de Brennan; Booth pede para que Brennan passasse uma noite no seu apartamento, onde ele a consola e deita-a na cama dele.Ela acorda-o de madrugada, atordoada com tudo o que ocorrera. No último episódio da sexta temporada, Brennan conta a Booth que está grávida e que ele é o pai. Com isso, Booth fica completamente feliz. Na sétima temporada, haverá a tão esperada evolução do relacionamento amoroso dele com Brennan e o nascimento do bebé deles

The X-Files 

(Arquivo X)
esta serie é meio velhinha mas é muito boa 
 

The X-Files (Arquivo X no BrasilFicheiros Secretos em Portugal), foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter.
Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.
Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.
A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.
No Brasil foi ainda exibida pela Rede Record, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM. Em Portugal, tem sido retransmitida nos últimos anos pela FOX.

CSI: Crime Scene Investigation

meio velhinha mas tambem é boa 
 
CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal ou como é conhecido popularmente CSI: Las Vegas no Brasil e CSI: Crime Sob Investigação em Portugal) é uma popular série dramática americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo decientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns. No Brasil, os fãs da série televisiva são chamados de CSIManíacos
A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offsda série: CSI: Miami e CSI: NY.
A abertura da décima temporada foi a mais cara da história da televisão, custando cerca de 400 mil dólares.[1]
O ator William Petersen, que interpretava o personagem Gil Grissom na série, ganhava um milhão de dólares por episódio, e a atriz Marg Helgenberger, que interpretava Catherine Willows, em torno de 780 mil dólares [2] .
Em 18 de maio de 2011, a CBS renovou a série para uma nova temporada; a 12ª temporada estreou em 21 de setembro de 2011.
Em 14 de março de 2012, CSI foi renovada para 13ª temporada. No dia 26 de Setembro de 2012 a série estreou nos EUA com o episodio ´´Karma To Burn``
como voces viram gosto bastante de "linha" de series de investigação criminal,tanto de crimes normais como de extraterrestres 


Nenhum comentário: