quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Make-Up

Oiie curiosos de plantão!
hoje to aqui para falar de maquiagem, coisa que eu amo e sou loucamente apaixonada!
tá pra começar vamos falar do ''primeiro passo'' na maquiagem que é a hidratação/preparação.
 isso, está aii uma coisa que muitas pessoas não fazem, que seria a preparação da pele para receber a maquiagem.
 Primeiramente devemos lavar o rosto com água e sabonete neutro.
  Tá até aii creio que todo mundo já sabe, mais depois de lavar bem a pele precisamos utilizar um adstringente que é importante para tirar as impurezas, poluição e fechar os poros.
 Depois precisamos hidratar a pele, no mundo virtual mais conhecido como Primer, que é uma pré-base que funciona para todos os tipos de pele e também é feito para fechar os poros.. ok
 e ai para finalizar essa etapa é muito bom, e bem apropriado que seja passado o protetor solar
 ..
certo, agora mãos a obra!
vamos para a maquiagem da pele; da face.
você pode estar escolhendo em começar passando o corretivo agora ou a base, eu particularmente prefiro passar a base primeiro, que esta o próprio nome já diz, é a base da maquiagem.
logo depois vem o corretivo que serve para corrigir e disfarçar pequenas imperfeições, como manchas, olheira, e até espinhas.
 agora é a hora do pó, que é mais para tirar a oleosidade da pele, e deixa-la com aspecto mais aveludada.
 se você preferir você pode estar fazendo o contorno do rosto, utilizando uma base ou pó de cor mais escura para afinar o rosto, que no próximo post estarei ensinando.
 por fim utilizamos o blush que pode ser utilizado apenas na maça do rosto ou você pode leva-lo até mais próximo da orelha.
 agora vamos para o ponto principal do make, o olho, eu sempre gosto de um olho bem marcado e na boca algo mais clarinho ou somente um gloss, ois no mundo dos make tem uma regrinha básica, se o olho é TUDO ( bem marcado) para o make ficar harmonioso a boca teria que ser mais básica, ou idem!
  um jeito que com certeza fica lindo é você utilizar uma sombra e esfuma-la, algo bem clássico, veja no video:
 
eu selecionei este vídeo pois mostra exatamente uma pessoa que não tem muita experiencia, mais conseguiu fazer perfeitamente o olho esfumado, que não é nada de grande coisa mais fica lindo, o olho esfumado é fácil  você aplica uma sombra da cor que você deseja, desde de preto até as infinitas cores que você tem em casa, e com um pincel ou com um cotonete você consegue esfuma-lo, e fica super lindo, depois que você esfumou você pode fazer algo que não tem muito segredo, você só precisa de muita paciência, que é o delineador, que é algo já antigo, mais que virou tipo uma febre, alem do mais deixa o olhar super sedutor e sexy.
ha varias maneiras de passar o delineador vou mostra um vídeo que mostra algumas dela, mais o certo é você ir testando para ver qual tipo ficar melhor com o tipo de seu olho ok.

   agora vamos para a mascara de cílios, mais conhecida como rímel, mais para abrir bem o olhar podemos utilizar o  curvex que serve justamente para deixar seus cílios mais curvados ok, aiii depois agente pode aplicar o rímel, para ficar com cílios de boneca, ta ai mais um vídeo ensinando 

eu sempre passo o rímel do jeito que ela tá fazendo, ele sempre fica lindo!
para acabar você optar em passar um lápis la linha d'água do olho ok

 agora vamos para o boca, que você pode contorna-la com um lápis de boca, depois passar um batom ou um gloss ok
pois ée, espero que gostem, beijinhos ;)

Nenhum comentário: